Reduzindo custos com treinamento em manequins cirúrgicos

A MTM vem trazendo inovações no mercado de manequins para treinamento cirúrgico.

O maior caso da MTM é o Surgeman. O manequim foi lançado em 2011 e trouxe inúmeras vantagens em relação a alternativa anterior para os cursos de ATLS (Advanced Trauma Life Support), certificado pelo Colégio Americano de Cirurgiões.

Antes da utilização do manequim, os cursos de ATLS eram realizados com animais vivos.

Algumas das vantagens são:

  • Riscos pessoais e legais inexistentes – o manequim conseguiu resolver um dos problemas mais comuns que acontece devido ao treinamento cirúrgico com uso de animais – o possível sacrifício de animais, além de questões legais.
  • Redução da necessidade de materiais, veterinários, transportes, salas especiais, higienização, medicações e tudo que envolve realizar o treinamento em animais.
  • Referências anatômicas humanas – o uso de animais não tem uma referência anatomicamente ideal.
  • Aumento da aceitação pelos alunos – a substituição dos animais pelo manequim aumentou a aceitação dos treinamentos por todo grupo de estudantes sem repercussões, com diversos apoiadores.
  • Redução de custos – com a quantidade menor de trabalho geral, pessoas e materiais envolvidos, o manequim possibilitou uma redução de mais de 20% nos custos dos treinamentos.

Outro benefício em destaque dos materiais da MTM é a pele realista.

Desenvolvida por cirurgiões, a pele tem um material muito mais próximo a realidade humana.

A praticidade das Peças de Reposição também possibilita o treinamento de múltiplos alunos em um curto período, agilizando as aulas, Ou até mesmo, múltiplos alunos ao mesmo tempo.

Conheça manequins da MTM agora mesmo.

Surgeman

Surgeman Pro

Surgeman Compacto

Veja também:

Kits para treinamento de sutura

Fechar Menu
×

Carrinho